Você provavelmente está ciente sobre o atrito entre Brasil e Elon Musk, mas dessa vez ele também está lidando com a Austrália. O país pede a retirada de um vídeo explícito das redes sociais e o X (antigo Twitter) não está tomando as medidas que foram solicitadas.Qual a causa do atrito entre Musk e Austrália?
Segundo o Reuters, um bispo foi esfaqueado durante uma conferência religiosa na Austrália. Tudo foi filmado e o culpado foi um garoto de 16 anos que já foi identificado e capturado por autoridades.
Enquanto as devidas medidas legais estão sendo tomadas, as autoridades do país estão removendo os vídeos das redes sociais, pois acreditam que isso possa gerar mais violência e até mesmo incentivar grupos terroristas.
O X ignorou parcialmente as ordens do país e em 10 de maio ocorrerá uma nova conferência para definir o que o país fará em relação à rede social. Elon Musk se defendeu em suas redes e afirma que isso fere a liberdade de expressão.
A rede social removeu os vídeos para a Austrália, mas manteve para o restante do mundo. Desta forma, eles poderão pagar uma multas diárias de até US$ 501 mil por descumprimento.
Elon Musk se comunica no X
"Nossa preocupação é que se QUALQUER país tiver permissão para censurar conteúdo em TODOS os países, que é o que o 'Comissário de Segurança Eletrônica' australiano está exigindo, então o que impedirá qualquer país de controlar toda a Internet?", Musk escreveu em uma postagem de segunda-feira no X (acima).
Vídeo relacionado: Elon Musk desafia decisão judicial australiana sobre vídeos de suposto ato terrorista no Twitter (Dailymotion)
"Já censuramos o conteúdo em questão para a Austrália, aguardando recurso legal, e ele está armazenado apenas em servidores nos EUA". Elon Musk se declara um defensor "absolutista" da liberdade de expressão.
Our concern is that if ANY country is allowed to censor content for ALL countries, which is what the Australian “eSafety Commissar” is demanding, then what is to stop any country from controlling the entire Internet?
— Elon Musk (@elonmusk) April 22, 2024
We have already censored the content in question for… https://t.co/aca9E4uAB7
"Já censuramos o conteúdo em questão para a Austrália, aguardando recurso legal, e ele está armazenado apenas em servidores nos EUA". Elon Musk se declara um defensor "absolutista" da liberdade de expressão.
Comentários
Postar um comentário