Recém nascido com choque hipovolêmico é salvo por policial militar em Lauro de Freitas
Os primeiros cuidados do policial foram fundamentais para salvar a vida do bebê e aliviar o coração da mamãe. Confira aqui a técnica que ele usou.
© 📷 Reprodução/Dan Barboza-PM
O choque hipovolêmico é uma condição em que há uma diminuição no volume sanguíneo, levando a uma queda na pressão arterial e diminuição do fluxo sanguíneo para órgãos vitais. Pode ser fatal, especialmente em recém-nascidos.
A manobra de Heimlich é um procedimento de emergência usado para tratar a asfixia, deslocando um objeto das vias aéreas de uma pessoa. Envolve a aplicação de pressão para cima e para dentro no abdômen da pessoa para criar uma explosão de ar que pode empurrar o objeto para fora no trato respiratório. O procedimento só deve ser realizado se a pessoa estiver consciente e incapaz de falar, tossir ou respirar.
A manobra consiste em Cerrar o punho da mão dominante e posicioná-la na parte superior do abdômen, entre o umbigo e o final da caixa torácica; 2-Segurar esta mão com a mão não dominante, conseguindo um melhor apoio; 3- Empurrar com força, e de forma rápida, as duas mãos para dentro e para cima.
Por volta das 12h10 (30) esteve na base da Polícia Militar de Itinga em Lauro de Freitas-Ba, Eloídes dos Santos Gonçalves com o seu filho recém-nascido em estado de emergência apresentando choque hipovolêmico.
Tendo de pronto o Soldado PM Paulo Santos realizado a Manobra de Heimlich, o que foi o suficiente para a criança retorna ao estado de normalidade. O socorro emergencial evitou também a necessidade de deslocamento para unidade de emergência, tendo orientado a mesma a ficar em observação e qualquer situação procurar o médico.
Choque Hipovolêmico
Neste caso, parece que o policial foi capaz de intervir e salvar o recém-nascido, o que é que uma polícia bem treinada salva vidas! O tratamento exato para o choque hipovolêmico depende da causa e da gravidade da condição, mas a atenção médica imediata e a ressuscitação fluídica são muitas vezes cruciais na resolução imediata desses casos.
Manobra de Heimlich
Comentários
Postar um comentário