Asfalto no concreto na BR 101 entre Sergipe e Bahia, confira qui


Vídeo/Imagem - Gilvan Van

A importância da duplicação da BR 101 para os condutores automotivos, além de servir de corredor de escoamento de produtos diversos, garantirá também maior segurança para os usuários, principalmente em dias de chuva.

A pavimentação em concreto empregada nessa estrada terá um cicio de vida significativamente superior, com pouca manutenção, além de ser uma solução sustentável.

“Quando concluída a duplicação, a BR-101 terá, aproximadamente, 1.000 km de extensão, ligando os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, transformando-se na maior rodovia de concreto em extensão no Brasil”.

A solução em concreto é recomendada e largamente utilizada em todo o primeiro mundo para fluxos de tráfego acima de 10 mil veículos/dia em rodovias com escoamento de safra, regiões portuárias, regiões de alta ocorrência de transporte de carga e outros, como corredores urbanos de ônibus, marginais e perimetrais de grandes cidades.

Em alguns trechos da BR 101 o volume chega a mais de 30 mil veículos/dia e, por isso, a única tecnologia durável é o pavimento de concreto. Qualquer outra alternativa que não seja em concreto não é adequada tecnicamente.

Numa breve viagem, nossa esquipe percorreu de Feira de Santana-BA a Aracajú-SE e constatou trechos liberados. Com uma espessura de 15 cm o asfalto de concreto se compara aos padrões de estreadas norte americanas e europeias.

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TV POVÃO NEWS

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